Expectativa 2016 – Janeiro

Sim, o ano já começou. Sim, alguns filmes já estrearam. Porém para começar o ano aqui no blog decidi fazer uma lista com os filmes que estou esperando ver no mês de Janeiro. Algumas datas podem ser alteradas de estado para estado. O começo de ano geralmente abrange os “oscarizáveis”, A Grande Aposta, Creed, Spotlight e Steve Jobs, que já passaram em diversos festivais mundo afora e já estrearam nos EUA e chegam em terras tupiniquis próximos à cerimônia. Temos Pixar, Snoopy & Charlie Brown, assim como a grande estreia brasileira Reza a lenda, confira a lista.

o bom dinossauroO Bom Dinossauro – 7 de Janeiro

Já imaginou se o meteoro que atingiu a Terra e extinguiu os dinossauros tivesse errado o alvo? Essa é a trama de O Bom Dinossauro, onde os dinossauros não foram extintos, e os humanos não se desenvolveram totalmente ainda.

Na aventura acompanhamos o dinossauro Arlo, que acaba conhecendo Spot, um humano, após se perder da sua família. Eles partem em uma aventura que exalta a importância da amizade. PIXAR! Se isto não fizer você ir ao cinema ver o filme, você está no lugar errado.

spotlightSpotlight – Segredos Revelados – 7 de Janeiro

O longa conta a verdadeira e fascinante história da investigação ganhadora do Prêmio Pulitzer feita pelo jornal Boston Globe. Quando o time de repórteres da tenaz equipe Spotlight mergulha nas alegações de abuso na Igreja Católica, a investigação de um ano desvenda décadas de encobrimento nos mais altos níveis dos estabelecimentos legais, religiosos e governamentais de Boston, desencadeando uma onda de revelações ao redor do mundo.

Com um elenco sensacional (Michael Keaton, Mark Ruffalo, Rachel McAdams, Liev Schreiber, Brian D’Arcy James e Stanley Tucci)e sendo muito elogiado lá fora, o filme tem tudo pra ser ótimo e está forte na corrida pelo Oscar. As histórias de jornalismo investigativo sempre me chamam a atenção, e criou um buzz com as indicações e prêmios que tem recebido.

os oito odiadosOs Oito Odiados – 7 de Janeiro

Durante uma nevasca, o carrasco John Ruth (Kurt Russell) está transportando uma prisioneira, a famosa Daisy Domergue (Jennifer Jason Leigh), que ele espera trocar por grande quantia de dinheiro. No caminho, os viajantes aceitam transportar o caçador de recompensas Marquis Warren (Samuel L. Jackson), que está de olho em outro tesouro, e o xerife Chris Mannix (Walton Goggins), prestes a ser empossado em sua cidade. Como as condições climáticas pioram, eles buscam abrigo no Armazém da Minnie, onde quatro outros desconhecidos estão abrigados. Aos poucos, os oito viajantes no local começam a descobrir os segredos sangrentos uns dos outros, levando a um inevitável confronto entre eles.

O oitavo filme de Quentin Tarantino, de Django, Bastardos Inglórios, Pulp Fiction e Kill Bill (ele pretende se aposentar após o décimo). Contando com a volta de Samuel L. Jackson, que está quase sempre com o diretor, e a ótima Jennifer Jason Leight, o longa tem tudo para ser um sucesso de crítica e buscar um lugar ao Oscar. Ele deve manter a violência exagerada e non-sense dos seus outros filmes.

creedCreed: Nascido Para Lutar – 14 de Janeiro

O primeiro spin-off da franquia Rocky conta a história de Adonis Creed (Michael B. Jordan), que nunca conheceu seu pai, Apollo Creed, pois este morreu antes do seu nascimento. Ele decide seguir a carreira de seu pai no boxe, ele então convence Rocky Balboa (Sylvester Stallone) a ser seu treinador, enquanto um luta pela glória, o outro luta pela vida.

Muito elogiado lá fora, o longa tem como destaques Michael B. Jordan, que mostra seu talento no papel, Sylvester Stallone que está sendo elogiadíssimo e cotado até para o Oscar. Sem contar o diretor Ryan Coogler, que vem do longa Fruitvale Station, e está pra ser confirmado como o diretor de Pantera Negra da Marvel.

a grande apostaA Grande Aposta  – 14 de Janeiro

Em meio a crise financeira de 2008 nos Estados Unidos, alguns investidores percebem que podem obter vantagem no sistema imobiliário através de hipotecas.

Com grande elenco, Brad Pitt, Christian Bale, Ryan Gosling e Steve Carell, o filme promete ser outro forte candidato ao Oscar.  O diretor Adam McKay vem do sucesso de Homem-Formiga, onde foi roteirista.

steve jobsSteve Jobs – 14 de Janeiro

Filme baseado na biografia de Jobs escrita por Walter Isaacson. O longa conta com uma estrutura composta por sequências retratando momentos importâncias de sua carreira.

Com elogios para os excelentes atores do elenco, o filme chega com pinta de Oscar. Michael Fassbender, Kate Winslet, Seth Rogen e Jeff Daniels estão entre os cotados para a estatueta, além do filme. Os trailers mostram que o filme promete bastante, além de contar com o excelente diretor Danny Boyle, de Quem Quer Ser um Milionário? e 127 Horas.

peanutsSnoopy & Charlie Brown – Peanuts, O Filme – 14 de Janeiro

Snoopy, o beagle mais amado do mundo – e claro, piloto – embarca em sua maior missão até hoje, quando ele alcança o céu atrás de seu arqui-inimigo, o Barão Vermelho, enquanto seu melhor amigo, Charlie Brown, inicia a sua própria missão épica.

Quando a ideia de se fazer um filme sobre Charlie Brown saiu eu fiquei com um pé atrás, mas depois do primeiro trailer eu larguei tudo e abracei o longa. Essa mistura de 3D com o tradicional 2D do desenho caiu muito bem, e está lindo. Bom estarei lá para acompanhar esta belezura nos cinemas!

reza a lendaReza a Lenda -21 de Janeiro

Em uma terra sem lei, a sorte favorece apenas os mais fortes e corajosos. Ara (Cauã Reymond), um homem de ação e poucas palavras, é o líder de um bando de motoqueiros armados que acredita em uma antiga lenda capaz de devolver justiça e liberdade ao povo da região. Quando realizam um ousado roubo, acabam despertando a fúria do poderoso Tenório (Humberto Martins). Agora, Tenório vai concentrar todas as suas forças em uma perseguição para destruir o bando de Ara e recuperar aquilo que acredita ser seu por direito. Durante a perseguição, a jovem Laura (Luisa Arraes) é resgatada de um acidente e tem que seguir o bando contra a sua vontade, despertando ciúmes em Severina (Sophie Charlotte), companheira de Ara.

Tenho três palavras para você: MAD MAX BRASILEIRO. Não, não estou comparando em qualidade com o clássico de George Miller, mas estou comparando com o estilo de filme. Ele promete bastante. Veremos!

a quinta ondaA Quinta Onda – 21 de Janeiro

Uma adaptação do best-seller de mesmo nome. A trama acompanha Cassie Sullivan (Chlöe Grace-Moretz) tentando sobreviver em um mundo devastado por uma invasão alienígena que dividiu este ataque em cinco ondas, o que levou a humanidade de volta à Idade da Pedra e se preparam para realizarem a Quinta Onda.

Com a talentosa Chlöe Grace-Moretz e uma premissa bem interessante, o filme tem potencial para suprir o lugar de Katniss e seus amigos. Agora só nos resta saber se o filme vai ser mesmo tão interessante quanto o trailer.

anomalisaAnomalisa – 28 de Janeiro

Michael Stone (voz de David Thewis) é um palestrante motivacional que acaba de chegar à cidade de Connecticut. Ele segue do aeroporto direto para o hotel, onde entra em contato com um antigo caso para que possam se reencontrar. A iniciativa não dá certo, mas Michael logo se insinua para duas jovens que foram ao local justamente para ver a palestra que ele dará no dia seguinte. É quando ele conhece Lisa (voz de Jennifer Jason Leigh), por quem se apaixona.

A animação em stop-motion vem chamando a atenção mundo afora, concorrendo diretamente com Divertida Mente pelo posto de melhor animação. O longa surpreendeu muitos pela qualidade quase que real dos personagens e locações. Tem tudo para ser um dos melhores do ano, porém será que poderá bater o longa da Pixar?

Outros filmes podem ser adicionados a essa lista, porém, esses são os principais que desejo ver este mês. E você? O que espera ver em Janeiro? Deixe sua lista nos comentários.

 

Sinopses adaptadas de: filmow.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s