Listão – Os melhores de 2015

Os Melhores de 2015
COWABANGA! Sejam bem-vindos ao blog Julius Correa, escrito pelo próprio (obviamente!). E para começar com o pé direito esta experiência, vou comentar os melhores filmes (na minha opinião) de 2015. Vale lembrar que alguns dos filmes que são de 2015 só estreiam aqui no BR em 2016. Não irei fazer uma lista classificatória, apenas vou citar os filmes que entendi como os melhores do ano! Apreciem esta maravilhosa lista.

WHIPLASHWhiplashMinha lista não poderia começar melhor, com um dos filmes mais espetaculares que já vi, simplesmente sensacional. O trabalho perfeito da edição do filme,  edição de som e uma atuação magnífica de J.K. Simmons, vencedor do Oscar de Melhor Ator Coadjuvante, transformaram este filme em uma das obras-primas de 2015. Uma pena não ter vencido o Oscar de Melhor Filme.

O JOGO DA IMITAÇÃOO Jogo da ImitaçãoOutro filme do Oscar de 2015 a entrar em minha lista é o incrível O Jogo da Imitação. Benedict Cumberbatch trouxe uma atuação ótima, junto com um roteiro muito bem desenvolvido, que conta uma história real e impressionante. Todo drama que o filme passa, principalmente por meio do personagem de Cumberbatch, cativa os espectadores.

MAD MAX – ESTRADA DA FÚRIAMad MaxEm uma época onde a Computação Gráfica tem tomado conta dos filmes blockbusters, George Miller vem com um espetáculo de efeitos especiais práticos, em que é praticamente impossível identificar a diferença do real e do CGI, um trabalho impecável. Charlize Theron roubou a cena como a Imperatriz Furiosa e cativou o mundo, merecendo muito uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz.

KINGSMANKingsman
Supresa, foi a  sensação que tive depois de assistir Kingsman. Não esperava um filme tão diferente e tão bom. E muito dessa surpresa se dá pela atuação de Colin Firth, o ator carrega a ação frenética e insana de maneira incrível. A entrega de Firth no papel foi elogiada por muitos críticos, assim como o vilão de Samuel L. Jackson. Um excelente filme de espiões, que brinca com seus próprios clichês.

DIVERTIDA MENTEDivertida Mente
Uma obra-prima da Pixar, marcando a sua volta aos cinemas no melhor estilo. Um filme complexo e emotivo, que trás a tona todos os seus sentimentos. Mais uma animação feita pra chorar que entra na galeria de arte da Pixar. Nada mais a declarar, só sentir.

HOMEM-FORMIGAHomem Formiga
Este deve surpreender muita gente, mas Homem-Formiga foi um filme melhor do que Vingadores: Era de Ultron, os problemas que o Marvel Studios teve com a direção do filme foram superados pela competência de Peyton Reed e o humor certeiro se Paul Rudd. Um filme engraçadíssimo, cheio de momento hilários, que trouxe personagens desconhecidos mas irão ficar em nossas mentes por um bom tempo. Belo trabalho Marvel.

PONTE DE ESPIÕESPonte de Espiões
Spielberg e Tom Hanks, que dupla maravilhosa. Se antes já haviam dado filmes marcantes, esse não fica de fora. Um ótimo suspense político, com uma boa dose de tensão. O filme te cativa com duas ótimas atuações de Hanks e Mark Rylance. É a Guerra Fria vista de um ângulo bem diferente e interessante. Filmaço!

PERDIDO EM MARTEPerdido em Marte
Quem diria, o tio Ridley Scott voltou! Depois de um decepcionante Prometheus, que Prometheus mais não cumprius (desculpe, não resisti). Ele nos traz uma ficção científica com traços de comédia, e das boas. Um filme surpreendentemente engraçado, com um excelente Matt Damon, e uma ótima adaptação do livro. Sem dúvida ele fez um dos melhores do ano. Mandou bem tio Ridley!

QUE HORAS ELA VOLTA?Que Horas Ela Volta
Já faziam anos desde o último filme brasileiro que chamou tanta atenção pelos festivais mundo afora, um verdadeiro sucesso mundial (uma pena não estar mais na corrida do Oscar). Anna Muylaert acertou a mão em cheio na direção do longa e uma atuação sensacional de Regina Casé foram determinantes esse sucesso. Além de tocar emocionalmente, ele traz uma reflexão excelente para os espectadores.

BEASTS OF NO NATIONBeasts of no Nation
A Netflix sabe das coisas. Sem se contentar com as excelentes séries que tem no currículo, eles decidiram então se arriscar nos filmes. Foi assim que surgiu o excelente Beasts of no Nation, um filme pesadíssimo, no melhor estilo Netflix, com cenas marcantes e uma atuação muito boa de Idris Elba. A fotografia é linda, e a direção é ótima e guia o filme com decisões muito bem acertadas.

EX-MACHINAEx Machina
Se alguém pensava que a ficção científica estava em decadência, Ex-Machina veio para suprir está lacuna. Com atuações excelentes de Alícia Vinkander e Oscar Isaac, assim como o sempre competente Bemnhall Gleeson, e um roteiro primoroso, um filme, que veio de lugar nenhum, surpreendeu e é realmente ótimo! Sem contar os efeitos especiais incríveis. Sensacional!

STAR WARS – O DESPERTAR DA FORÇAStar Wars
Aqui o coração fala muito mais alto. O hype é real. J.J. Abrams conseguiu unir a nostalgia com uma renovação do elenco, trazendo excelentes atores, para incríveis personagens, como: Rey, Finn, Poe Dameron e Kylo Ren. Com coragem e uma certa cautela, Star Wars está de volta ao lugar que merece. E quebrando os recordes do jeito que está, creio que veremos muito Star Wars nos próximos anos. \o/

MENÇÕES HONROSAS

Alguns filmes que merecem ser citados: EXPRESSO DO AMANHÃ,  JURASSIC WORLD,  VINGADORES – ERA DE ULTRON,  A TRAVESSIA,  NO CORAÇÃO DO MAR,  ENTRE ABELHAS,  TOMORROWLAND,  A TEORIA DE TUDO,  CORAÇÕES DE FERRO,  VELOZES E FURIOSOS 7

Gostou da lista? Discorda? Comente abaixo qual seu Top 10 de 2015.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s